Por Vitor Seravalli
Embora imaginada muito antes, há aproximadamente 15 anos nascia a Seravalli Consulting, uma empresa inspirada por um sonho que traduzia minha visão para um projeto pessoal naquela época.
Mesmo imerso nas responsabilidades de uma vida executiva intensa, eu arranjava tempo para voos frequentes de minha imaginação ao nível de uma perspectiva estratégica e, olhando lá na frente eu me via claramente vivendo a sustentabilidade e o desenvolvimento de novas lideranças como um propósito pleno e genuíno.
Desde aquele tempo até os dias de hoje, não faltaram desafios como a óbvia inexperiência de um empreendedor "babyboomer" que nunca experimentara nada similar antes, ao perfil executivo que insistia em não abandonar o novo consultor, até os desafios trazidos por eventos externos e completamente fora de meu poder de influência, como por exemplo a pandemia que ainda segue entre nós.
Por outro lado, tenho evidências reais de que pude agregar valor a diversas organizações, a muitos profissionais das mais diferentes áreas, e devo reconhecer que isso somente foi possível graças às parcerias valiosas que logrei possuir.
Tenho também consciência de que os melhores resultados que pudemos alcançar formam apenas o esboço do legado que desejo deixar como retribuição a tudo o que generosamente recebi. Felizmente, novas possibilidade e diferentes abordagens mostram que a Seravalli Consulting terá potencial para contribuir aos meus objetivos.
Para começar, é um bom presságio notar que a sustentabilidade parece estar se tornando mais estratégica e cada vez mais conectada a questões de valor.
É certo que prefiro um certo ceticismo a alguns exageros que tenho visto sobre a proatividade das empresas em relação à abordagem que ficou conhecida como ESG (sigla em inglês que representa os temas: ambientais, sociais e governança). De qualquer modo sigo a sabedoria de Ariano Suassuna, e assumo uma postura deliberada de um “realista esperançoso”. Afinal, não são somente os jovens da geração Z que estão buscando um propósito em suas vidas, as empresas parecem estar também buscando os seus, o que é muito bem-vindo.
Além disso, embora a inovação continue fundamental aos processos de desenvolvimento e de gestão, ela agora se transformou também numa característica fundamental de comportamentos cada vez mais disruptivos e "fora-da-caixa".
Assim, novos tempos e novos horizontes colocam-se deliberadamente à nossa frente. Que assim seja!
Neste contexto, a Seravalli Consulting se sente motivada para essa saudável mudança e a atualização de sua identidade visual, quer materializar um novo posicionamento perante seus clientes e outros stakeholders. Para ampliar seu potencial de impacto positivo onde vier a atuar, seu foco se concentrará na geração de impacto positivo na sociedade, numa transição para uma economia regenerativa, inclusiva e próspera para todos. Este é o nosso propósito.
Para viabilizar o alcance desse objetivo tão necessário quanto desafiador, a Seravalli Consulting se aliou a profissionais diferenciados, que passarão a integrar seu time de especialistas com vasta experiência e competência reconhecida no mercado.
Esta é a garantia de que viveremos ainda mais nossos propósitos pessoais, mas mais que isso, ajudaremos nossos clientes para que também vivam plenamente os seus.
Comments